Como fazer esfiha de carne moida para vender?

Saber como fazer esfiha de carne moida para vender é a dúvida de muitos leitores aqui do blog e hoje eu pretendo te dar umas dicas que com certeza serão o sucesso do seu delivery de esfihas.

Vender esfiha é super lucrativo por isso muitas pessoas vem agregando cada vez ingredientes as suas esfihas, dando um toque de “Só tem aqui” no seu cardápio, refletindo diretamente na venda das esfihas na rua, em casa por um delivery ou até mesmo em uma esfiharia tradicional. Confira a seguir, essa receita que vai desde o preparo da massa de esfiha ao preparo do recheio da carne moida.

E falando em massa de esfiha, faça uma massa de esfiha profissional, esse deve ser o foco principal da sua esfiharia, pois a massa deve ser saborosa e macia, sendo assim eu acredito que a receita a seguir vai te ajudar e muito, confira também algumas dicas sobre a venda da esfiha que você vai querer saber se você realmente for alguém comprometido com o sucesso do seu negócio.

Como fazer esfiha de carne moida para vender

Como vender esfiha todo dia?

Aqui é a chave do sucesso de qualquer esfiharia! Para vender esfiha todo dia você deve além de ter excelência no produto – RECOMENDO QUE VOCÊ CONHEÇA O CURSO DE ESFIHA QUE EU INDICO AQUI NO BLOG –  você deve ter um atendimento impecável, acredite no poder das palavras, ao atender um cliente dê boa noite, pergunte como ele vai, crie um lanço de intimidade com seu cliente, isso faz com que ele se sinta especial.

Além de você fidelizar esse cliente, ele vai indicar sua esfiharia para outras pessoas, então o atendimento é primordial para o sucesso na venda das suas esfihas.

Agora que você já sabe da importância de ter um atendimento bem feito, eu preciso te passar a receita da massa de esfiha que eu sempre falo aqui no blog.

Em seguida vamos aprender como prepara a carne moida, assim você vai aprender como fazer esfiha de carne moida para vender.

Como fazer massa de esfiha

Ingredientes:

  • 1 kg de farinha de trigo (sem fermento)
  • 125 gramas de açúcar refinado
  • 125 ml de óleo de soja
  • 15 gramas de fermento biológico fresco
  • 500 ml de água
  • 13 gramas de sal
  • Fubá para polvilhar

Como fazer:

  1. Junte o açúcar com o fermento e a farinha de trigo.
  2. Misture bem e deixe descansar por 5 minutinhos.
  3. Em seguida coloque o óleo, a água, o sal e misture bem.
  4. Disponha a massa sobre uma superfície lisa e sove até que ela fique bem homogênea e lisa.
  5. Se precisar, adicione um pouco mais de água se a massa ficar dura ou farinha de trigo se ficar mole.
  6. Em seguida faça bolinhas com a massa, com aproximadamente de 40 gramas
  7. OBS: Rende cerca de 25 a 30 bolinhas
  8. Conforme você for fazendo as bolinhas, passe elas em um recipiente com fubá, e disponha-as em uma forma ou tabuleiro, deixando o espaço de cerca de 2 centímetros entre uma e outra.
  9. Cubra as bolinhas com um pano e deixe fermentar por 1 hora.
  10. Passado o tempo de descanso, abra as bolinhas de massa com as pontas dos dedos, achatando a bolinha no meio e deixando as laterais mais altas.
  11. Coloque o recheio no meio e leve para assar em forno preaquecido, 200ºC, até dourar.
  12. Para substituir o fermento biológico fresco, basta usar 1/2 colher de sopa de fermento biológico seco (5 g).

Receita original retirada do site: Comidinhas do cheff

Qual carne comprar para rechear as esfihas?

Agora que você já conhece qual a massa que deve utilizada para fazer suas esfihas, chegou a hora de saber qual carne comprar para rechear as esfihas.

Calma! Logo, logo eu mostro como fazer esfiha de carne moida para vender, primeiro você precisa saber qual carne comprar.

E eu indico uma carne de boa qualidade, bem molinha. Se você me perguntar qual carne eu compraria? Eu te diria que compraria a colchão mole, essa é uma das melhores e mais soborosas partes do bovino, portanto compre a colchão mole.

Caso não encontre, procure por opções como a fraldinha ou acém que apesar de não ser da mesma qualidade, ainda sim são carnes super saborosas.

Como fazer esfiha de carne moida para vender?

Para rechear a carne é bem simples, reserve 1kg de carne moida em um recipiente do tipo que serve para escorrer a água do macarrão.

Logo em seguida você colocar:

  • 2 Cebolas picadas
  • 2 Tomates picados
  • Cheiro verde picado a gosto
  • 1/5 (Uma colher e meia) de chá de sal
  • Suco de 2 limões

Misture tudo por uns 7 minutos e deixe a salmora escorrer por 20 minutos, você vai perceber que se formará um pouco de líquido no vasilhame utilizado para escorrer o liquido da carne moida, e isso é normal.

Agora é só abrir as massas da receita que falamos anteriormente e rechear as esfihas com o recheio de carne que você aprendeu aqui, vale lembrar que 1 kg de recheio de carne moída costuma render uma média de 60 esfihas.

Logo em seguida você deve colocar para assar em formas apropriadas as esfihas no forno pré-aquecido na temperatura de 200°C por meia hora e está pronta as esfihas para vender.

Como fazer esfiha para vemder

Uma dica bônus para você!

No artigo de hoje, você aprendeu passo a passo como fazer esfiha de carne moida para vender e para finalizar eu vou deixar aqui a minha sugestão para você aprender outros recheios de esfihas, além de vários outros tipos de massa.

Um conteúdo super top, totalmente voltado para você ter sucesso vendendo esfihas na sua casa, na rua ou no seu local de trabalho.

CONHEÇA O CURSO DE ESFIHA QUE EU INDICO AQUI NO BLOG!

Se você participar do curso de esfihas hoje ainda – CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NO CURSO DE ESFIHAS – você ganhará um super desconto além de vários bônus extras ao se matricular, então não perca tempo, essa é uma ótima oportunidade de se profissionalizar com baixo custo e ganhar muito dinheiro.

Bom pessoal! Esse foi o artigo de hoje, nele eu abordei várias temáticas para vender esfiha todo dia, então não perca essa oportunidade,  matrícule-se agora mesmo.

Forte abraço e sucesso pessoal!

Deixe um comentário