Como fazer esfiha para vender?

Muitas pessoas não sabem como fazer esfiha para vender, mas hoje, nós trouxemos um passo a passo descomplicado para responder a essa pergunta da maneira mais objetiva possível e fazer você faturar muito com isso.

As esfihas são um dos salgados mais clássicos da culinária salgada e é muito difícil encontrar por aí alguém que não tem apreço por essa comida. Inclusive no texto anterior eu mostrei 10 tipos de salgados feitos com a mesma massa.

No entanto, apesar de ter chegado no Brasil por volta do século XIX, as esfihas têm sido mais reconhecidas do que nunca.

Isso acontece porque esse salgado assado tem ganhando conceitos cada vez mais inovadores. O fato da esfiha tradicional ter sido adaptada para um novo modelo, dessa vez com o recheio a mostra, por exemplo, fez com que ela ganhasse mais visibilidade e passasse a ser mais consumida.

Por esse motivo, esse salgado assado pode gerar um grande lucro para quem souber fazê-las com excelência e é isso que vamos te mostrar a seguir.

Leia também: Como montar uma esfiharia passo a passo?

Como fazer esfiha para vender?

Receita

• 2 xícaras e ¼ de farinha de trigo;

• 5g de fermento biológico seco;

• 3 colheres de sopa de açúcar refinado;

• 2 colheres de sopa de manteiga;

• 1 colher de sopa de óleo;

• ¾ de xícara de água;

• Sal a gosto.

Modo de preparo

Após unir todos os ingredientes em um recipiente, use as mãos para misturar a massa e, quando todos os ingredientes estiverem bem ligados, coloque sobre uma superfície para sovar. Isso pode ser feito esticando a massa para frente e para trás por cerca de 10 minutos, até que a massa fique bem lisinha.

Em seguida, no mesmo recipiente usado para realizar a mistura, coloque a massa pronta e plastifique-o de maneira a impedir a entrada de ar. A massa deve ficar em descanso de 30 a 45 minutos, pois isso irá garantir que o fermento será ativado.

Passado esse tempo de espera, espalhe farinha de trigo em uma superfície e coloque a massa sobre ela. Logo, use a massa para fazer o formato de um retângulo com espessura de mais ou menos um dedo e corte 20 pedaços de tamanhos iguais.

Faça bolinhas com todos os pedaços e, dispondo elas lado a lado, cubra com um pano e espere mais alguns minutos até que elas dobrem de volume.

Como fazer esfiha para vender? Recheios para esfiha!

Uma das vantagens da esfiha é a grande variedade de combinações que podem ser feitas, afinal, basicamente todos os sabores caem bem nesse formato. Com efeito, o tempo em que o fermento age aumentando o tamanho da massa é ideal para preparar o recheio. Veja algumas opções deliciosas que preparamos para você:

1.Recheio de queijo de minas 

Ingredientes:

• 300g de queijo de minas fresco ralado;

• 1 colher e ½ de sopa de creme de leite;

• 1 colher de chá de fermento em pó;

• 1 pitada generosa de pimenta do reino;

• Salsinha e cebolinha a gosto;

• Sal a gosto.

Modo de preparo:

Esse é um dos recheios mais simples e rápidos de fazer, pois basta misturar bem todos os ingredientes e estará pronto! Quando as esfihas assarem o gosto de tempero verde junto ao queijo derretido proporcionará um sabor espetacular.

Como fazer esfiha para vender

2. Recheio de chocolate

A combinação de um recheio doce em massas salgadas pode gerar um sabor excepcional. Por isso, para preparar uma esfiha doce não é necessário mudar nenhum ingrediente da massa. Selecionamos para você um sabor tradicional, o de chocolate, mas basicamente qualquer doce pode ser transformado em recheio para o salgado.

Outra opção doce bastante vendida nas esfiharias de sucesso é o recheio de nutella. Apesar de ser um pouco mais cara, esse produto ganhou muita força nos últimos anos e é a sobremesa preferida de muita gente. Uma vantagem desse ingrediente é que ele pode ser colocado em temperatura ambiente, com a esfiha pronta, sem muito trabalho.

Ingredientes:

• 200g de chocolate meio amargo;

• 100g de creme de leite;

• 1 colher de sopa de rum.

Modo de preparo:

Em um recipiente, coloque o chocolate, o creme de leite e o rum, misture e leve ao micro-ondas até derreter totalmente. Após isso, espere o recheio esfriar para colocar nas esfihas já assadas.

Em seguida, leve ao forno por poucos minutos, somente para dourar. É importante fazer esse processo porque adicionar o chocolate antes de levar ao forno, como acontece com a maioria dos recheios, pode queimar o ganache e tornar o sabor desagradável.

Como fazer esfiha para vender?

Como fazer esfiha para vender? Veja como preparar!

As esfihas abertas estão garantindo mais sucesso nas vendas do que as tradicionais, pois elas possuem o recheio a mostra, o que influencia o desejo de provar a comida.

Por isso, com as bolinhas duplicadas de tamanho e os recheios prontos, é hora de fazer a montagem da esfiha para vender. Para isso, espalhe um pouco de fubá no local que irá trabalhar com a massa e pressione a bolinha, deixando as bordas elevadas até ela ficar em um formato de pizza com borda recheada.

No espaço vazio, coloque duas colheres de sopa de recheio. Após repetir esse procedimento com toda a produção, leve todas elas às formas que serão assadas e dê mais alguns minutos de descanso para o crescimento das bordas.

Nesse momento, é importante deixar o recheio muito assentado até o limite das bordas, pois a aparência do salgado pode não ficar tão boa com o queijo transbordando o espaço próprio para o recheio, podendo também comprometer a esfiha ao grudar na forma.

Você também pode se interessar: Quanto ganha um Esfiheiro por mês?

Dicas para vender mais esfiha

Quando se trata de vender em maior quantidade, é necessário discutir a qualidade, tanto dos ingredientes do produto, quanto do atendimento da empresa e a variedade oferecida. Portanto, o principal segredo para vender bem é unir materiais de qualidade com diversidade de sabores.

Dessa forma, uma ótima dica é comprar materiais em grande quantidade e ficar antenado nas promoções para comprar ingredientes de boa qualidade com um custo favorável para que a venda não saia tão cara.

Não devemos esquecer da profissionalização, nos do esfiha de sucesso sempre recomendamos o curso de esfihas da Carla Imbrain.

No curso você vai aprender todos os macetes para ter uma boa massa, além de aprender como iniciar seu negócio de esfihas em casa, tudo isso num curso em vídeo que mostrar DETALHADAMENTE tudo que você precisa para iniciar seu negócio e ganhar dinheiro.

PARA GARANTIR SUA VAGA NO CURSO DE ESFIHA DA CARLA IMBRAIN CLIQUE AQUI!

Além disso, para um atendimento de qualidade é importante investir em disponibilidade de tempo para tratar cada cliente de maneira individual.

Contudo, não basta dispor dessas vantagens se você não faz propaganda da sua marca. Isso porque atualmente as redes sociais são a identidade da empresa, então é essencial promover uma boa imagem na esfera virtual.

Eu espero sinceramente ter lhe ajudado com as dicas aqui do blog, se ficou alguma dúvida, é só deixar sua pergunta nos comentários do artigo.

Forte abraço te vejo no próximo artigo! 😃

Deixe um comentário