Como fazer o formato de esfiha fechada?

Apesar de parecer fácil muitas pessoas que fazem e vendem esfihas não sabem como fazer o formato de esfiha fechada e neste artigo eu trago dicas incríveis que realmente vão te ajudar.

O método é super simples, então preste atenção no passo a passo que vou trazer aqui.

Ter esfihas bem feitas, bem desenhadas faz toda diferença na venda das suas esfihas, pode não parecer, mas esses detalhes são o diferencial  dos mestres na nobre arte.

Com certeza a apresentação, por mais simples que seja o produto, deve ser impecável e com as esfihas não é diferente.

Como fazer o formato de esfiha fechada passo a passo?

1- O primeiro passo é fazer uma boa receita de esfiha, aqui no blog temos uma receita de massa de esfiha profissional, não deixe de conferir.

2 – Agora que você já sabe qual massa fazer, antes de modelar as esfihas será necessário fazer as bolinhas das esfihas separando em pequenas porções dando formato de pequenas bolinhas a cada porção de massa.

Fazendo as bolinhas da massa de esfiha

3 – Assim que as bolinhas ficarem prontas, você deve abrir a massa achatando a borda dando um formato de disco a cada massa.

4 – É importante que a massa não fique fininha, isso serve para evitar que a massa rasgue ao fechar a esfiha.

Fechando a esfiha

5 – Com a massa aberta coloque ao centro o recheio e vá fechando as pontas até a esfiha ganhar forma.

É importante ir fechando uma até o meio da esfiha e a outra ponta você deve fazer um formato em V como na foto abaixo.

Fechando a esfiha para ganhar forma

6 – Após fazer todo esse processo sua esfiha está pronta podendo assim levar suas esfihas ao forno. Ao concluir o processo sua esfiha deve ficar como na foto abaixo.

Esfiha fechada depois de modelada

Aqui chegamos na parte final das nossas esfihas fechadas, após concluir esse processo você deve pincelar as esfihas com a gema de ovo, para que ele ganhe aquele formato dourado e brilhante.

como fazer o formato de esfiha fechada

Bem simples e prático! Viu como é fácil aprender como fazer o formato de esfiha fechada e eu tenho certeza que depois dessas dicas você não vai mais errar.

Leia também: 10 tipos de salgados feitos com a mesma massa

Não perca essa dica!

Esfiha no prato depois de pronta

Tão importante quanto saber fazer uma boa esfiha é se profissionalizar, aqui no blog eu tenho curso muito bom para você que é iniciante e quer aprender passo a passo como fazer esfiha para vender ou até mesmo fazer para seus amigos em casa.

Muitas pessoas aprendem a fazer algo e não exploram uma forma de ganhar dinheiro com o que se aprendeu, aqui no blog ensinamos e damos o maior apoio a todos que desejam aprender a profissão e com isso se colocar no mercado de trabalho.

Com a crise dos últimos anos muitas pessoas viram no empreendedorismo uma oportunidade de ganhar dinheiro e fazer esfihas para vender definitivamente é sim uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro e conseguir sua independência financeira.

BASTA CLICAR AQUI PARA CONFERIR O CURSO DE ESFIHA QUE EU INDICO AQUI NO BLOG

Com isso você vai aprender e entender de forma profissional como fazer e ganhar dinheiro com a venda de esfihas.

Eu espero sinceramente ter ajudado você vê alguma forma com as dicas aqui do blog. Forte abraço, te vejo no próximo artigo!

Deixe um comentário